O Tribunal de Contas do Estado do Ceará empossou, nessa quarta-feira, os conselheiros eleitos para os cargos de Presidente, Vice-Presidente, Corregedor e Ouvidor da Corte, que cumpirão o biênio 2026-2027. A reunião colegiada ocorreu no Gabinete da Presidência, como já realizada em posses anteriores no TCE Ceará, seguindo a formalidade prevista no art. 29, § 1º, e no art. 52, ambos do Regimento Interno da Corte de Contas.
Os conselheiros Rholden Queiroz (presidente), Valdomiro Távora (vice-presidente), Edilberto Pontes (corregedor) e Patrícia Saboya (ouvidora) foram empossados. Além dos quatro dirigentes, participaram da Sessão Extraordinária os conselheiros Ernesto Saboia e Onélia Leite e o procurador-geral do Ministério Público Especial junto ao TCE Ceará, Aécio Vasconcelos.
“Sou muito grato pelo reconhecimento dos meus pares, que me reconduziram para um novo mandato. O Tribunal tem atuações muito relevantes para a sociedade, responde pela integridade da gestão pública e é um indutor de políticas públicas. Vamos continuar investindo nos pilares da nossa gestão, que são a sustentabilidade, o consensualismo, a tecnologia, a aproximação com a sociedade e as parcerias institucionais, além de seguir atuando em favor da Primeira Infância. Começo essa nova gestão com o mesmo entusiasmo do primeiro dia, empenhado em garantir que o Tribunal continue evoluindo e gerando valor real para o cidadão”, destacou o presidente reconduzido Rholden Queiroz.