Terceirizados na UFC seguem paralisação por salário e benefícios

Terceirizados na UFC seguem sem salário de dezembro e benefícios. Foto: Divulgação

Sem salário de dezembro, além do atraso no vale-alimentação, vale-transporte e cesta básica, terceirizados que prestam serviço aos três campi da Universidade Federal do Ceará (UFC) voltaram a paralisar atividades neste sábado (17).

Segundo o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Limpeza Pública e Terceirização em Geral do Estado do Ceará (Seeaconce), os atrasos também prejudicam trabalhadores terceirizados dos campi de Quixadá, Sobral, Crateús e Russas, onde não ocorrem paralisações.

Na quinta-feira (15) três audiências de mediação ocorreram na sede do Ministério do Trabalho, em Fortaleza, com representantes das empresas LDS, Solução e Florart, de contratação de mão de obra terceirizada para atuar na UFC, quando a Florart foi a única empresa a colocar em dia os pagamentos. Os trabalhadores contratados pelas empresas LDS e Solução seguem paralisados.

De acordo com a legislação trabalhista vigente, o pagamento do salário deve ocorrer até o quinto dia útil do mês subsequente. No entanto, mesmo após esse prazo legal, os trabalhadores das duas empresas seguem sem receber, o que configura grave violação de direitos, alerta o sindicato.

“O Seeaconce repudia veementemente os atrasos salariais e no pagamento de direitos e seguirá acompanhando de perto a situação, cobrando providências imediatas e adotando todas as medidas cabíveis para garantir que as empresas cumpram suas obrigações legais e trabalhistas”, comentou Penha Mesquita, presidente do Seeaconce.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias