Secitece e Centec ofertam mais de 1,4 mil cursos profissionalizantes gratuitos

Centec aposta em novos talentos. Foto: Divulgação

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece) e o Instituto Centec estão ofertando mais de 1,4 mil vagas em cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC). Os cursos são voltados para a qualificação profissional de pessoas que buscam inserção ou atualização no mercado de trabalho em diferentes regiões do Estado.

Segundo a assessoria de imprensa do Centec, as oportunidades são disponibilizadas nas modalidades presencial e on-line, por meio da Rede de Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), com turmas organizadas ao longo do período de oferta. As inscrições para os cursos presenciais são realizadas na sede dos CVTs responsáveis pelas turmas. Já para os cursos online, as inscrições são realizadas no site centec.org.br.

Diversas áreas

Os cursos abrangem diversas áreas do conhecimento e têm carga horária entre 40 e 160 horas, com conteúdos práticos e teóricos, atendendo tanto às demandas do setor produtivo quanto às iniciativas de geração de renda e empreendedorismo. As formações são totalmente gratuitas e têm como público prioritário pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, desde que residam no Ceará, tenham a partir de 16 anos e atendam aos pré-requisitos de escolaridade exigidos em cada curso.

Entre os cursos online, estão disponíveis Inteligência Artificial, Francês Básico, Desenvolvedor Full Stack, Noções de Atendimento em Hotelaria e outros. Já na modalidade presencial, estão Redes Sociais para Negócios, Produção e Técnicas de Bolos Artesanais, Excel Intermediário e Técnicas de Produção de Bombons e Ovos de Páscoa.

Para o presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena, a iniciativa reforça o papel da educação profissional como instrumento de inclusão social e desenvolvimento econômico. “Esses cursos representam uma oportunidade concreta para que jovens e adultos possam adquirir conhecimentos, melhorar sua renda e construir novos caminhos profissionais, fortalecendo a economia local e regional”, afirma.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias