MS seleciona 11 instituições cearenses para desenvolver projetos nas área de Oncologia e PcD

Fachada do Instituto do Cãncer do Ceará, com sede em Fortaleza. Foto: Arquivo
O Ministério da Saúde acaba de divulgar o resultado da seleção de projetos de instituições privadas e sem fins lucrativos que atuam na prevenção e no combate ao câncer e na promoção da saúde da pessoa com deficiência (PCD).
Ao todo, 184 instituições foram selecionadas em 22 estados e no DF para integrar o  Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) e o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD), com autorização para captação de até R$ 652 milhões.
No Ceará, 11 instituições foram selecionadas, sendo seis para o Pronon e cinco para o Pronas/PCD nos municípios de Fortaleza, Barbalha, Juazeiro do Norte, Iguatu, entre outros.
ICC
O Instituto do Câncer do Ceará, situado em Fortaleza, está entre os selecioados. Os recursos são captados através de doações para o financiamento de projetos na área.
Essa é uma das medidas do Agora Tem Especialistas, que tem a oncologia como área prioritária para a redução do tempo de espera e a ampliação do atendimento.
COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias