Quem disse que a segunda-feira é o dia mundial da preguiça, estava coberto de razão. Em um jogo ruim e de quase nenhuma oportunidade de gol, o Fortaleza estreou na segunda fase do Campeonato Estadual com uma vitória sobre o Floresta, por 1 a 0, na noite de hoje (26), no Estádio Presidente Vargas, em cobrança de pênalti de Bareiro.
O gol da partida teve o auxílio do VAR, depois da preguiça do auxiliar em levantar a bandeirinha e do árbitro Raimundo Rodrigues em acompanhar os lances na carreirinha. Aliás, chamado pelo VAR para conferir o braço de Diego Matos no rosto de Mailton, o árbitro deu um pique de nove passos, mas decidiu ir andando mesmo em 46 intermináveis passadas.
Confirmada a penalidade, ficou a dúvida se Bareiro deu uma cavadinha ou se direcionou ao gol uma bola preguiçosa. Mas, gol é gol.
O Floresta volta a campo na noite da sexta-feira (30), no Estádio Domingão, contra o Ferrão. Já o Fortaleza recebe no PV o Iguatu, nos embalos do sábado à tarde, em um outro ritmo, espera a torcida do Leão.