TRE-CE mantém cassação do vereador Luiz Paupina

Luiz Paupina é vereador de Fortaleza

O Tribunal Regional Eleitor do Ceará (TRE-CE) manteve por unanimidade a cassação do diploma do vereador de Fortaleza, Luiz Carlos Lima da Costa, o Luiz Paupina (AGIR), por fraude na corta de gênero nas eleições de 2024.

Com a anulação de todos os votos do AGIR, a recontagem abriria a quarta vaga para o PRD em benefício do servidor público Nilo Dantas, então primeiro suplente do partido que já conta com os vereadores Michel Lins, Chiquinho dos Carneiros e Professor Toba.

O processo foi motivado pelas candidaturas de duas mulheres, uma com dois votos e outra com quatro votos, quando sequer votaram em si mesma, além de não contarem com os votos de cabos eleitorais, citados em suas prestações de contas.

De acordo ainda com o processo, uma candidata se filiou ao partido a um dia do prazo final determinado pela Tribunal Superior Eleitoral, enquanto a outra obteve a filiação três dias antes. As duas sequer possuem histórico de militância política e também não se valeram das redes sociais para as suas candidaturas, conforme o processo.

Provocado a se manifestar, o AGIR se manteve em silêncio.

Para Paupina, que ainda poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as duas candidatas tiveram um fraco desempenho nas urnas, não necessariamente uma situação de fraude.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias