O reitor da Universidade Federal do Ceará, Custódio Almeida, recebeu, em audiência, o prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira. Na pauta, uma gestão compartilhada com a UFC da nova Estação Tecnológica do Município. A inauguração do equipamento, localizado no Centro de Quixadá e que vai operar no espaço da antiga estação ferroviária, está prevista para o dia 12 de março proximo.
O prefeito explicou que a Estação Tecnológica é um espaço que pretende promover inovação no Município e na região do Sertão Central do Ceará. A perspectiva, segundo Ricardo Silveira, é abrigar cerca de 100 startups, além de projetos diversos relacionados à inovação e tecnologia. Para isso, ele reforçou a importância da participação da UFC e de parceiros ligados a essa área.
“Eu quero construir sempre uma boa parceira do Município com a Universidade. Tenho procurado me apropriar de mais informações, de ter contato também com as empresas de tecnologia para fomentar ainda mais capacitação e empregos para a comunidade universitária de Quixadá”, ressaltou.
Da UFC, participaram da reunião a coordenadora geral de Legislação, Cynara Monteiro Mariano; e o presidente do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede), Dimas de Oliveira Costa. De Quixadá, também estiveram presentes a primeira-dama, Iaskara Silveira; o secretário de Cultura, Clebio Viriato; a chefe de Gabinete, Lorena Amorim; e o secretário de Comunicação, Ítalo Lima.