MS lança em Mauriti e Quixadá carretas de saúde para pacientes do SUS

Carretas do MS levam consultas e exames para a população. Foto: Divulgação

A superintendente do Ministério da Saúde no Ceará, Kelly Arruda, anunciará, às 10 horas desta sexta-feira, em Quixadá (Sertão Central), o início dos atendimentos nesse município da carreta de saúde da mulher que integra o Programa Agora Tem Especialistas.

Com foco no diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero, as carretas de saúde da mulher do governo federal ofertarão procedimentos como consultas, mamografias e até biópsia para as pacientes do SUS agendadas e encaminhadas pelo município.

Totalmente estruturada com insumos, equipamentos e uma equipe multiprofissional, a carreta estará posicionada em frente a Biblioteca Municipal, local onde o lançamento daação vai acontecer.

Programa em Mauriti

O secretário de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Mozart Sales, o governador Elmano de Freitas, a secretária de Saúde do Ceará, Tânia Coelho, e o prefeito de Mauriti, João Paulo Furtado, anunciarão às 15 horas, em Mauriti (Cariri), o início dos atendimentos da carreta de exames de imagem do programa Agora Tem Especialistas no município.

A carreta estará posicionada no Complexo Esportivo Isaac Gomes da Silva, local onde o lançamento acontecerá.

Voltada para o diagnóstico precoce de doenças e eficácia de tratamentos, a unidade móvel de saúde do governo federal ofertará tomografias, exames essenciais para realizar a descoberta precoce de doenças e definir a conduta médica em tratamentos, para pacientes do SUS agendados e encaminhados pelo município.

DETALHE – Outra carreta de saúde do governo federal chegará ao Ceará também nesta sexta em Acopiara.

SERVIÇO

*Quixadá – Em frente a Biblioteca Municipal, na rua Clovis Beviláqua s/n, Centro

*Mauriti – Complexo Esportivo Isaac Gomes da Silva, na rua José Leite da Costa s/n, Centro, ao lado do PROARES.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias