O ginecologista-obstetra Flávio Lúcio Pontes Ibiapina foi eleito na noite desta quarta-feira (4) presidente da Unimed Fortaleza, para um mandato de quatro anos, em votação histórica quanto à participação de médicos cooperados, com 3.556 votantes. Flávio Ibiapina foi o candidato da situação, apoiado pelo então presidente Marcos Aragão e recebeu 79.75% dos voto.
Os cooperados também formaram a nova diretoria, durante o pleito:
Marcos Antônio Aragão de Macedo, diretor Administrativo-financeiro; João Osmiro Barreto, diretor Comercial; Marcus Valerius Sabóia Rattacaso, diretor de Provimento de Saúde; Patrícia Lopes de Souza, diretora de Recursos Próprios.
Também foram eleitos os demais integrantes do Conselho de Administração, do Conselho Técnico e, por votação individual, três membros efetivos e três suplentes para compor o Conselho Fiscal.
“Essa vitória nasceu do diálogo e da construção de uma cooperativa forte. A troca de gestão não é um ponto final, é um recomeço. Espero que essa união continue ajudando a construir uma cooperativa cada vez mais transparente e dedicada aos nossos cooperados, clientes e colaboradores. Hoje, celebramos a força do cooperativismo, fruto de uma vitória histórica. Desejo que este seja o ponto de partida de uma nova e grande jornada”, apontou Flávio Ibiapina.