O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Ceará (CRECI-CE) acompanha o caso envolvendo uma corretora de imóveis, suspeita de aplicar golpes em Aracati, no Litoral Leste do Estado, a 150 quilômetros de Fortaleza, segundo investigações da Polícia Civil.
Uma agente fiscal acompanha os procedimentos na Delegacia de Aracati, quando medidas administrativas foram adotadas e que poderão resultar em aplicação da pena de cancelamento do registro profissional da corretora, caso haja comprovação de infrações éticas graves.
Em nota, o Conselho esclarece que não compactua com práticas ilícitas nem com condutas incompatíveis com a ética profissional. A autarquia destaca ainda que atua de forma permanente e rigorosa no combate ao exercício ilegal da profissão e na apuração de infrações ético-disciplinares, sempre com observância ao devido processo legal.
O CRECI-CE informa que já requisitou e recebeu a cópia do inquérito policial instaurado pela Polícia Civil do Ceará e que está tomando todas as providências necessárias para a abertura do processo administrativo de representação contra a profissional investigada, sem prejuízo da apuração na esfera penal.
O Conselho ressalta que as informações divulgadas pela imprensa referem-se a fatos que seguem em apuração pelas autoridades competentes e reforça que condutas individuais não representam a categoria dos corretores de imóveis, formada majoritariamente por profissionais comprometidos com a legalidade, a ética e a boa-fé no mercado imobiliário cearense.
O CRECI-CE destaca que mantém canais permanentes de denúncia por meio de sua Ouvidoria, permitindo que a sociedade comunique irregularidades relacionadas ao exercício profissional, contribuindo para a fiscalização da atividade e a proteção dos consumidores.
SERVIÇO: