“Entrei no Rádio no final dos anos 1990, na então AM Dragão do Mar, em programa apresentado pelo querido Laerte Bezerra (que saudade do grande Laerte) e, desde então, nunca mais sai”, aponta o jornalista e radialista André Capiberibe, em uma homenagem ao Dia Mundial do Rádio, neste 13 de fevereiro
Confira:
Sempre fui apaixonado por rádio. Comecei a ouvir, garoto, por volta dos cinco anos, escutando as transmissões dos jogos do Náutico. Nesse período, meu pai, outro admirador do rádio, adquiriu um aparelho Transglobe, que também operava em ondas curtas, sintonizando emissoras do Exterior. Por mais que eu não entendesse as línguas estrangeiras, ficava fascinado com aquilo.
O tempo passou, me mudei para Fortaleza em 1986 e, por volta dos 14 anos, decidi que seria jornalista lendo as crônicas do saudoso Airton Monte no O POVO. Vou escrever bonito que nem ele, pensava. Fiquei feliz de ter feito amizade com o grande Airton e ter dito a ele em certa ocasião.
O tempo novamente passou e pelas voltas da vida entrei no curso de História (outra paixão), contudo, logo depois cursei Jornalismo, minha eterna amante.
Entrei no Rádio no final dos anos 1990, na então AM Dragão do Mar, em programa apresentado pelo querido Laerte Bezerra (que saudade do grande Laerte) e, desde então, nunca mais sai.
Paralelamente, passei e passo por outros setores do jornalismo; redação de jornal, TV, assessoria de imprensa e mais recentemente Videocast, junto ao amigo e brilhante jornalista Eliomar de Lima. Mas nunca sai do Rádio.
Amo todas as vertentes do jornalismo e trabalho muitas vezes de domingo a domingo, com a compreensão da minha Luciana. Ou melhor, me corrijo, quem ama o que faz não trabalha, se diverte.
Para encerrar, relembro que já entrevistei em coletiva ou estúdio os últimos presidentes, desde FHC. Contudo, uma ocasião me foi especial; em 30 de novembro de 2009 entrevistei ao vivo o então presidente em exercício José de Alencar, em evento na Câmara Municipal de Fortaleza, em cadeia nacional com a EBC para várias emissoras em todo Brasil. Lula estava em evento no Exterior.
Vida longa ao Rádio, que com o avanço das tecnologias vem se fortalecendo cada vez mais!
André Capiberibe é jornalista e radialista