Sefaz e PRF apreendem carga irregular de tecidos

Carga de tecidos irregular,. Fotto: Sefaz-CE.

A Secretaria da Fazenda do Ceará e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptaram, no último sábado, uma carga de tecidos com irregularidades fiscais e indícios de crime de falsificação.

A ação, segundo a assessoria de imprensa da Sefaz, foi registrada no posto da PRF em Itaitinga (Região Metropolitana de Fortleza), identificou um veículo de carga que transportava um excedente de mais de 18 toneladas de tecidos sem a devida documentação fiscal.

As notas fiscais apresentadas somam 12,5 toneladas de mercadoria, mas a pesagem real revelou um total de 30 toneladas de tecidos. O excedente não declarado foi de 18,2 toneladas.

O condutor do veículo foi detido em flagrante por falsificação de documento público. Isso porque a placa original do semi-reboque havia sido trocada com o objetivo de burlar a fiscalização na entrada do Estado.

Empresa de Fachada

Diligências fiscais realizadas pela Sefaz no endereço cadastrado da destinatária confirmaram que a empresa não funciona no local indicado, tratando-se de uma residência unifamiliar sem qualquer estrutura para atividade industrial.

A sócia da referida empresa foi identificada como beneficiária de programas sociais, como o Bolsa Família e o Auxílio Emergencial, o que reforça os indícios de utilização de “laranjas” para a prática de crimes tributários.

O caso já está sob a responsabilidade da Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária (DCCOT) para as investigações criminais.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias