De campeão da Série D do Brasileiro 2023 a eliminado na qualificação da Copa do Nordeste 2024. Esse é o suplício do torcedor do Ferroviário, que viu o time bicampeão brasileiro no fim da última temporada e, na tarde deste sábado (6), em pleno estádio Presidente Vargas, eliminado na primeira fase da qualificação da Copa do Nordeste, ao empatar em 1 a 1 com o ASA, além de dar vexame nas cobranças de pênaltis, quando desperdiçou os três primeiros chutes.
Na coincidência, as duas equipes também se enfrentaram na mesma fase da Copa do Nordeste, no ano passado, inclusive com o mesmo placar e no mesmo estádio. Mas o Ferrão levou a melhor nos pênaltis: 4 a 3.
O Ferroviário saiu na frente com Soares, que volta ao futebol cearense, após ser revelado pelo Caucaia e peregrinar por Vitória da Bahia, Sampaio Corrêa, Remo e Caxias/RS. A dois minutos para o fim da partida, Anderson Feijão chutou de longe e empatou.
Nas cobranças de pênalti, os chutes de Ciel, Wesley e Gabryel Martins pararam nas mãos do goleiro Bruno, enquanto Didira, Anderson Feijão e Iago classificaram o ASA para a segunda fase da qualificação da Copa do Nordeste.
Iguatu
A equipe do Iguatu enfrenta nesta noite o CSA, no estádio Rei Pelé. Quem vencer, avança para a segunda fase.