O governador Elmano de Freitas (PT) assinou, nesta quinta-feira, um projeto de lei que cria o Departamento de Represão à Lavagem de DFinheiro. Segundo ele, o novo organismo será formado por três delegacias na Região Metropolitana de Fortaleza, uma na Região Norte e outra na Região Sul do Estado.
Após a asssinatura, Elmano encaminhou a matéria para apreciação e votação na Assembleia Legislativa.
“A medida vai fortalecer o trabalho das nossas forças de segurança, atacando diretamente o patrimônio das organizações criminosas e ampliando a capacidade de investigação e combate aos crimes financeiros. Já foram bloqueados mais de R$ 3 bilhões do crime organizado. Conto com o apoio dos deputados estaduais para aprovar esse importante projeto, que representa mais segurança para a população e avanço no enfrentamento ao crime no Ceará”, disse, em suas redes sociais, o governador.