Prepotência, ameças, agressões, invasão do patrimônio público e fake news têm marcado a presença do vereador de Fortaleza, Inspetor Alberto (PL), e de sua assessoria em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Quatro meses após o chefe de gabinete do parlamentar de Fortaleza, Tancredo dos Santos, agredir o suplente de vereador Adriano Neguim, com um chute nas costas, em evento no Icaraí, o mesmo assessor voltou a intimidar a população que se fez presente a um evento de inauguração de praça e entrega de Areninha, com postagem nesse nesse fim de semana, inclusive com ameaça de voz de prisão contra o vereador em exercício Marcelinho do Cipó. No evento, Inspetor Alberto se colocou ao lado do assessor, que também trabalha no gabinete do deputado federal André Fernandes (PL-CE), em projetos de emendas parlamentares. O prefeito Vitor Valim se encontrava de licença.
“Ei, se ele continuar eu vou dar voz de prisão pra ele! Vou dar voz de prisão pra ele. Se eu der, tá dado. E tu vai pra delegacia, viu?”, disse Tancredo dos Santos, em vídeo postado por ele mesmo, nas redes sociais, com dedo em riste contra Marcelinho do Cipó, que questionou a condução do trabalho do assessor e a presença de Inspetor Alberto, que carregava uma pistola marron na cintura.
Dias antes da agressão no Icaraí, o parlamentar e seu assessor participaram de um podcast em uma emissora de Caucaia, quando Inspetor Alberto afirmou que não hesitaria em fazer uso de sua arma para defender o seu chefe de gabinete em Caucaia, a quem citou “como um filho”.
O evento não contou com a presença de policiais militares, apenas de guardas municipais desarmados. O Blog ouviu duas autoridades da Segurança Pública, que afirmaram que o crime cometido foi por parte do assessor do Inspetor Alberto, que não poderia ter ameaçado o vereador com voz de prisão, nem mesmo na condição de cidadão.
Em Caucaia, o PL tem como pré-candidato o Coronel Aginaldo, que se mostra especialista em Segurança Pública. Ele é marido da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).
ATUALIZAÇÃO – A assessoria do vereador Marcelinho do Cipó informou que “a ameaça descabida de prisão”, por parte do assessor do Inspetor Alberto, em postagem no sábado (27), teria sido para confundir a população de Caucaia de mais uma “ação de superioridade”. O Blog não conseguiu contato com Inspetor Alberto e com o assessor, mas aguarda nota de esclarecimento.