O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) encererou a programação festiva dos seus 150 anos no sábado comaI Caminhada/Corrida do Judiciário do Estado. Magistrados e servidores do Judiciário estadual participaram do evento, que ocorreu no Centro Administrativo do Cambeba, com a largada sendo realizada em frente à sede do tribunal.
No ato, o presidente do Judiciário estadual, desembargador Abelardo Benevides, ressaltou que o evento demonstrou a preocupação da administração em cuidar do bem-estar das pessoas, o que repercute positivamente também no trabalho. “Desde o início da Gestão, idealizamos o programa Vida em Equilíbrio para cuidar da mente e do corpo dos nossos colaboradores. Este evento é mais uma maneira de demonstrar essa preocupação e uma forma também de aproximar as pessoas e criar uma interação melhor no ambiente de trabalho. Vivemos diariamente muito estresse em busca de cumprimento de metas e de produtividade, então é muito importante ter momentos como esse de serenidade e congraçamento”, afirmou.
A corrida teve a participação de 500 colaboradores da Capital e Interior. O evento esportivo contou com duas opções de percursos, de 3 e 7 km. Todos que finalizaram os trajetos receberam medalha e os três primeiros colocados das categorias feminino e masculino, para cada percurso, ganharam troféu. Os circuitos contaram com pontos de distribuição de água e ambulância.
Ganhadores
No trajeto de 3km, categoria feminina, as vencedoras foram a juíza Ijosiana Cavalvante Serpa e as servidoras Natália Gomes de Oliveira e Jardelma de Moraes. Já no masculino, os primeiros três colocados foram os servidores Marcos Alves Pereira, José Edivan Gonçalves de Santiago e Eduardo Coutinho Abdala Neto.
Primeiro lugar nos 3k, a juíza Ijosiana Cavalcante Serpa é titular do 24º Juizado Especial Cível de Fortaleza. A magistrada pratica atletismo de velocidade, desde 2017. Em 2019, iniciou nas corridas de rua e disse estar muito satisfeita com o resultado. “É maravilhosa a sensação de se sentir um pouco atleta. Além disso, ajuda muito na concentração e na disposição diária. Eu conclamo todas as pessoas do Tribunal a participar das próximas edições, pois tenho certeza que quem está aqui hoje vai dizer que valeu muito a pena. Gostaria de congratular a Gestão por esse momento”.
Já as ganhadoras do percurso de 7km foram, por ordem de chegada, as servidoras Dienne Stefanny Magalhães Policarpo, Marina Rios Bezerra Bruno e a juíza Giselli Lima de Sousa Tavares. No masculino, os troféus ficaram com o juiz Rodrigo Santos Valle e os servidores Érico Alcoforado Cavalcante e Humberto Paulo de Freitas Régis.