Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Venda de liminares: Justiça do Ceará absolve ex-desembargadora Sérgia Miranda

Desembargadora Sérgia Miranda

Afastada de suas funções há mais de sete anos e condenada à aposentadoria compulsória há quase cinco anos, a ex-desembargadora Sérgia Miranda foi absolvida no processo que apurou a “venda de liminares” em plantões do Tribunal de Justiça do Ceará.

A decisão foi proferida na tarde desta terça-feira (6), pelo juiz Eduardo de Castro Neto, da 5ª Vara Criminal, em Fortaleza.

“(…) julgo, por sentença, para que produza seus jurídicos e legais efeitos, IMPROCEDENTE, a peça delatória exordial, para ABSOLVER Sérgia Maria Mendonça Miranda, não existir prova de ter a ré concorrido para a infração penal, nos termos do Art. 368, V, do CPB; assim como para ABSOLVER Frankraley Oliveira Gomes, Carlos Eduardo Miranda de Melo, Mauro Júnior Rios e Paulo Fernando Mendonça, por não existirem provas suficientes para suas condenações, nos moldes do art. 386, inciso VII, do CPP”, proferiu o juiz.

Para o advogado João Marcelo Pedrosa, foi feita a justiça. João Marcelo representou a defesa do também absolvido advogado Mauro Rios disse que a decisão foi correta e proferida de acordo com a prova dos autos e que seu cliente sempre acreditou na justiça pois jamais cometeu qualquer crime.

O caso

Sérgia Miranda havia sido condenada à aposentadoria compulsória, com vencimentos proporcionais ao tempo de serviço, por 38 desembargadores do Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará, diante da denúncia de venda de liminares em seus plantões.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias