O ex-presidente Jari Bolsonaro já entregou seu passaporte para a Polícai Federal. A informação foi dada nesta quinta pelos seus advogados de defesa. A PF tentaq evitar assim que o ex-presidente fuja do País.
Bolsonaro é alvo de operação da PF que inclui ainda os ex-ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Walter Braga Netto (Casa Civil), que foi vice na chapa de Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022.
Além deles, são alvos da operação o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, e o ex-ministro da Defesa, o general Paulo Sergio Nogueira de Oliveira.
Presos
O coronel Marcelo Câmara, auxiliar de Mauro Cid, e Felipe Martins, ex-assessor especial da Presidência, foram presos. A PF ainda cumpre outros dois mandados de prisão também em outrtos Estados. O Ceará está na lista.
A operação investiga organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito. Foi baseada em investigações feitas pela PF sobre o 8 de Janeiro e delação premiada feita por Mauro Cid, ex-ajudante de ordem de Bolsonaro.
(Com Agências e TV Globo)