Em clima de Carnaval, teve bloco que marcou presença e desfilou: do grupo de sindicalistas do Sindifort – o Carnafort, que está em campanha salarial pressionando o prefeito José Sarto que, no entanto, não deu o ar da graça no período em eventos da Capital.
Nessa tarde de terça-feira gorda, servidores municipais voltaram a desfilare cobraram o atendimento da pauta de reivindicações.
Além da reestruturação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCSs), defasados ha 17 anos, o Sindifort e demais entidades que representam os servidores municipais cobram reajuste salarial de 9,35%, bem como o fim dos descontos abusivos nos proventos de aposentados e pensionistas para o IPM Saúde e Previdência, entre outros pontos.
Na semana passada, o Sindifort realizou várias assembleias de diversas categorias tais como agentes da AMC, guardas municipais, servidores da Defesa Civil, Samu, agentes comunitários de saúde e de endemias e outras.
As assembleias foram realizdas para debater pautas específicas e organizar um grande ato no próximo dia 20, quando ocorre a próxima reunião da Mesa Central de Negociação.
Uma resposta
Quando se tem um Gestor que não respeita Direitos Trabalhistas, só haverá conquistas por parte dos funcionários com muita luta e uma severa pressão por parte dos servidores.