Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fortaleza é sede do Seminário Estadual de Vigilância em Saúde 

Fachada da ESP/CE. Foto: Divulgação

Com a presença de diversas autoridades, pesquisadores e membros do Ministério da Saúde e instituições de relevância nacional, começou hoje, na Escola de Saúde Pública do Estado, o VIIº Seminário Estadual de Vigilância em Saúde: Manejo, Prevenção e Controle de Agravos Associados à Estação Chuvosa no Ceará. O encontro se estenderá até quarta-feira.

A realização é da Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde (Sevig), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e é voltado para profissionais de saúde.

A primeira palestra, “Resiliência dos sistema de saúde: integração da vigilância e APS”, será ministrada nesta segunda-feira, a partir das 16 horas, pelo professor da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas e pesquisador do Centro de Estudos em Planejamento e Gestão de Saúde da FGV, Adriano Massuda.

A programação segue ao longo da terça e da quarta-feira, entre 8 e 17 horas, com mesas-redondas, exposição de trabalhos científicos e lançamento de livro.

Mostra

Durante o Seminário, ocorre a V Mostra de Experiências Bem-sucedidas de Vigilância em Saúde do Ceará – Nível Regional e Municipal. Mais de 80 técnicos regionais e municipais expoem as ações desenvolvidas em 2023 para melhorar a qualidade da vigilância em seu território.

O momento contempla seis eixos temáticos: Vigilância Epidemiológica, Prevenção à Saúde e respostas coordenadas a surtos e epidemias; Vigilância Sanitária; Vigilância Ambiental e Saúde do Trabalhador; Estratégia de Imunização e Vacinação; Vigilância Laboratorial e Verificação de Óbitos de Importância para a Saúde Pública.

SERVIÇO

Confira toda a programação aqui.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias