Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sindienergia abordará em evento energia nuclear no Nordeste

Confira a programação do evento do Sindenergia.

As “Potencialidades da produção de energia nuclear no Nordeste” será o tema do XXVII Energia em Pauta, evento, de caráter on-line, é uma promoção do Sindienergia, em parceria com a Federação das Indústrias do Ceará (FIEC) e o Sebrae. O encontro ocorrerá nesta quinta-feira, a partir das 17 horas, com exibição no canal do Sindienergia no YouTube (Sindienergia CE).

Para a abordagem dessa temática, o sindicato convidou grandes nomes ligados ao setor de energia: já confirmados, o profssor Carlos Mariz, especialista em energia nuclear, tendo sido presidente da Associação Brasileira de Energia Nuclear (ABEN), e o engenheiro Adão Linhares, secretário executivo de Energia da SEINFRA-CE, com formação em energia nuclear na Alemanha. Na moderação, a diretora de Meio Ambiente do Sindienergia, Laiz Hérida, CEO da HL Soluções Ambientais, doutora em Engenharia Civil, com mais de 18 anos de experiência na área ambiental.

Trazendo para o âmbito regional, a exploração da mina de Itataia, no município de Santa Quitéria, no Ceará, e a viabilidade da Central Nuclear de Itacuruba, no sertão pernambucano, também estarão no foco das discussões.

Cenários

A recente decisão da União Europeia de inclusão da energia nuclear na taxonomia, considerando a fonte nuclear como “energia verde”, é um passo importante para a viabilização do renascimento dessa fonte primária no mundo e no Brasil, por ampliar os incentivos e o volume de capitais privados nos respectivos investimentos.

Além disso, no cenário brasileiro, a inclusão dessa fonte entre as chamadas energias limpas promete contribuir para um maior equilíbrio do sistema elétrico brasileiro, com a produção de energia de base, que independa das condições climáticas.

SERVIÇO

*Interessados em acompanhar a discussão podem realizar suas inscrições por meio do link http://bit.ly/energiaempauta27 , disponível também na bio do Sindienergia no Instagram.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias