Com o título “Marrakech: uma viagem inesquecível por suas cores, aromas e culturas”, eis artigo de Cláudia Albuquerque, cerimonialista. Ela conta detalhes para quem quer conhecer esta banda do mundo.
Confira:
Marrakech é um destino turístico que atrai visitantes de todo o mundo. Conhecida como a “Cidade Vermelha”, devido à tonalidade de seus prédios, situada no Marrocos, onde os sons, cores e cheiros se misturam pelos mercados labirínticos da Medina e pelas ruas movimentadas. Minha jornada por esta cidade encantadora foi uma experiência inesquecível, repleta de descobertas e fascínio.
Percorrendo os souks, mercados tradicionais de Marrakech, um labirinto de vielas estreitas, que proporcionam uma experiência única de compras, fui surpreendida por uma explosão de cores vibrantes, aromas exóticos e uma variedade admirável de produtos locais, desde especiarias e tapetes até artesanato e roupas, com vendedores habilidosos que envolvem os visitantes com suas técnicas de negociação e suas histórias.
Uma das principais atrações turísticas de Marrakech é a Praça Jemaa el-Fnaa, repleta de vendedores ambulantes e turistas, músicos e artistas de rua, encantadores de serpentes, macaquinhos adestrados e barracas de frutas, verduras, especiarias e comidas, criando uma atmosfera vibrante e de muita animação.
Marrakech é uma fonte inesgotável de belezas, com sua arquitetura única, palácios deslumbrantes, que oferecem uma visão fascinante da vida aristocrática de séculos passados, paisagem natural exuberante, abrigando muitos jardins, como o ‘Jardins Majorelle”, verdadeiros refúgios de paz e tranquilidade no meio de tanta agitação. A culinária marroquina também é vibrante como tudo mais na cidade, desde os tradicionais tajines e cuscuz, até os doces, variados e coloridos, uma festa para todos os sentidos.
Entretanto, foi além dos pontos turísticos que descobri a verdadeira essência de Marrakech. Nas ruas estreitas da medina, onde o cotidiano dos moradores locais se desenvolve, encontrei a alma autêntica da cidade. As tradicionais casas de chá, os pequenos cafés e as mesquitas antigas revelam uma comunidade acolhedora e amigável, onde a tradição e a modernidade convivem de forma harmônica.
Não poderia deixar de falar no pôr do sol no deserto. Uma experiência mágica, com suas cores quentes do sol poente, sobretudo depois de um incrível passeio de camelo, e em companhia ilimitada.
Em resumo, Marrakech é um apaixonante destino norte-africano, com sua rica cultura, história, beleza única e energia intensa, lugar que certamente vale a pena conhecer.
*Cláudia Albuquerque,
Cerimonialista.
Respostas de 7
Impossível não sentir vontade de conhecer todo esse pulsante cenário, após leitura do texto! Pude quase experimentar, de cá, os aromas, sons e tonalidades desse lugar que, agora ainda mais, entra na lista de desejos para as futuras viagens!
Parabéns Cláudia, texto muito bem descrito, que me fez querer ir conhecer também, deve ser mágico!
Parabéns pelo texto e pela sutileza e sensibilidade em destacar Marrakech como um grande destino turístico.
Parabéns Cláudia, pela sua sensibilidade em retratar esse grande destino turístico.
Maravilhosa em cada palavra. Parabéns pela sensibilidade!
Parabéns Claudia
Muito Bom. Marrocos é fascinante.