Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Beach Park registra nascimento de 176 tartarugas marinhas

Há ninhos de tartarugas pertinho do complexo turístico. Foto: Divulgação

Uma cena marcou banhistas que estavam na Praia de Aquiraz, em frente ao Complexo Turístico Beach Park, no último domingo: o nascimento de 176 tartarugas marinhas e sua jornada até o mar. O acontecimento foi possível graças ao trabalho de uma equipe de profissionais que localizou a desova, protegeu o ninho e auxiliou os pequenos animais no deslocamento.

Das 176 tartarugas, 136 pertencem à espécie Pente, comum na região, e 40 à espécie Oliva, considerada rara.

Os ninhos estavam sendo monitorados pela ONG Apremace (Associação de Preservação do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico Educacional e Difusão da Cultura de Aquiraz), com o apoio da equipe de Gestão Ambiental do Beach Park, que auxilia na identificação, isolamento e monitoramento desses ninhos e é apoiadora do Projeto Amigos do Mar que faz esse monitoramento das tartarugas pela ONG.

O CEO do Beach Park, Murilo Pascoal, e o secretário de Meio Ambiente de Aquiraz, Humberto Bezerra, entre outras autoridades, estiveram presentes para apoiar a iniciativa. Com a assistência de Bombeiros Civis e do Demutran, os profissionais abriram um caminho na areia para que as tartarugas pudessem seguir até o mar, garantindo um momento seguro e natural para os animais.

Ninhos

Atualmente, 80 ninhos de tartarugas marinhas estão sendo monitorados em todo o litoral de Aquiraz.

Acredita-se que a maioria seja de tartaruga-de-pente, considerada a “mais tropical de todas as tartarugas”.

Esse animal está distribuído entre os mares tropicais e, por vezes, subtropicais dos oceanos Atlântico, Índico e Pacífico.

É uma espécie criticamente em perigo, de acordo com a classificação do Ministério do Meio Ambiente (MMA), podendo alcançar até 110 cm de tamanho e 86kg.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias