O Núcleo Estadual de Gênero Pró-Mulher (Nuprom) e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), organismos vinculados ao Ministério Público do Estado do Ceará, promoverão no dia 3 de maio, das 9 às 11 horas, a palestra “Grupos de Intervenção para Homens Autores de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher”. O evento ocorrerá no auditório da Escola Superior do Ministério público do Estado, na sede das Promotorias de Justiça de Fortaleza, no bairro Luciano Cavalcante.
O objetivo é difundir o conhecimento e a experiência sobre a implantação e o funcionamento de grupos de intervenção para homens autores de violência doméstica e familiar contra a mulher. Com carga horária de 2 horas/aula, a ação ocorrerá de forma presencial e será aberta ao público. Atuará como presidente da mesa a promotora de Justiça e coordenadora do Nuprom, Lívia Cristina Araújo.
Serão ministradas três palestras puxadas pela promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de Sergipe (MPSE) e diretora do Centro de Apoio dos Direitos da Mulher do MPSE, Verônica de Oliveira Lazar, pela professora, coordenadora do Laboratório de Análise Experimental do Comportamento ( UFC) e orientadora dos Projetos Renova e Previna, Daniely Ildegardes Brito Tatmatsu, e, por último, pela líder técnica do Programa de Intensificação da Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) e integrante do Órgão de Macrogestão e Coordenação de Justiça Restaurativa do TJCE, Elizângela Gomes Pereira.
SERVIÇO
*Sede das Promotorias de Justiça de Fortaleza – Rua Maria Alice Ferraz, 120, bairro Luciano Cavalcante.
*Inscrições podem ser feitas aqui.
*Aberto ao público