Três Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) 24 horas, de responsabilidade da Prefeitura de Fortaleza, entraram em colapso nessa segunda-feira (15), após a empresa Conta Médica anunciar sua desvinculação da gestão da Saúde municipal, quando era responsável pelo pagamento da escala dos médicos das unidades do Edson Queiroz, Jangurussu e Itaperi. Todo o atendimento chegou a ficar suspenso, com caos por volta das 18 horas.
Por volta das 20 horas, o Sindicato dos Médicos afirmou que as empresas Viva Rio e Ideias (Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde), essa última a vencedora de licitação em fevereiro deste ano, haviam resolvido o problema.
O Blog do Eliomar apurou que a empresa Ideias contratou uma outra empresa, com cerca de cinco meses de atividade, de acordo com o site Nacional Consultas, que por sua vez terceirizou os serviços das Upas para outras três empresas, que passaram a cuidar da Enfermagem, da Limpeza e da Contabilidade dos Médicos, no caso dessa última a Conta Médica.
VAMOS NÓS – Estamos na torcida pala normalização do atendimento das Upas nesta terça-feira (16).