“O Rio de Janeiro vive pedindo dinheiro a Brasília e, de repente, aparece dinheiro para montar uma infraestrutura gigantesca na praia de Copacabana”, aponta o jornalista Alex Solnik.
Confira:
O Brasil é um país pobre, o estado e a cidade do Rio de Janeiro vivem pedindo dinheiro a Brasília e de repente aparece dinheiro para montar uma infraestrutura gigantesca na praia de Copacabana, em frente ao hotel mais famoso da cidade, onde está hospedada, inacessível, a estrela pop que aceitou incluir a Cidade Maravilhosa em sua última tour mundial em troca de um cachê que nenhum artista brasileiro ganha no Brasil!
Além de acrescentar R$15 milhões à sua conta bancária, quantia com a qual poderá comprar uma mansão a mais, por duas horas de trabalho, sem que algum artista nacional reaja, os brasileiros mais descontraídos ainda ficam babando ovo para ela na porta do hotel, como cachorrinhos à espera do afago do dono.
Artista brasileiro tem que ralar e ainda ser acusado por usar Lei Rouanet, mas ela recebe o dinheiro limpinho, uma em cima da outra, e ninguém acha isso um absurdo.
Também é insuportável a babação de ovo de alguns apresentadores da Globo News.
Tinha razão a personagem da Kate Lyra, a daquele bordão:
“Brasileiro é tão bonzinho!”
Alex Solnik é jornalista