Fortaleza vai realizar evento esportivo dedicado a atletas do judô inclusivo. Será neste sábado, a partir das 9 horas, no Ginásio Aécio de Borba.
Organizado pelo Instituto Dojô Soares, com o apoio da Coordenação de Judô Inclusivo da Federação Cearense de Judô e do Judô Clube Sol Nascente, o evento contará com a presença de 100 judocas de instituições de renome, incluindo o Instituto Moreira de Sousa (Sol Nascente), Projeto Mão Amiga, Creaece, Iprede e o próprio Dojô Soares.
Endossado pelo comitê olímpico da UNESCO como o esporte mais benéfico para crianças, o judô é reconhecido por fomentar o desenvolvimento integral de seus praticantes. Além de promover aptidões físicas, o esporte também aprimora aspectos sociais, emocionais e cognitivos, sendo especialmente valioso para pessoas com condições como autismo, síndrome de Down, deficiência intelectual e transtornos de déficit de atenção com hiperatividade.
SERVIÇO
*Entrada Solidária – O público é incentivado a contribuir com um 1 kg de alimento não perecível, que será doado a instituições de caridade locais.