O Ceará passou a contar com 21 unidades da Casa da Mulher, nesse fim de semana, diante da inauguração do espaço em Itapipoca, no Norte do Estado, a 130 quilômetros de Fortaleza. A rede oferece apoio integral às vítimas de violência e promove ações de empoderamento feminino.
A iniciativa da Casa da Mulher também funciona em Barbalha, Baturité, Beberibe, Forquilha, Horizonte, Ibiapina, Iracema, Limoeiro do Norte, Maranguape, Mucambo, Nova Russas, Novo Oriente, Pacatuba, Pedra Branca, São Benedito e São Gonçalo do Amarante. A rede conta ainda com uma Casa da Mulher Brasileira em Fortaleza e três Casas da Mulher Cearenses localizadas em Sobral, Quixadá e Juazeiro do Norte.
Além das Casas da Mulher, o Ceará também tem investido na criação das Salas Lilás, espaços especializados para atendimento às mulheres em situação de violência. Atualmente, 12 Salas Lilás estão em funcionamento nas cidades de Caririaçu, Farias Brito, Fortaleza, Itapipoca, Jaguaruana, Massapê, Meruoca, Nova Russas, Pedra Branca, Quiterianópolis, Santana do Cariri e Viçosa do Ceará. Em Fortaleza, a Sala Lilás está localizada na Estação da Mulher no Metrô da Parangaba.