Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Polícias do Ceará e do Amapá prendem mulher que faria parte de grupo de estelionatários

Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará – Ficco

Uma operação conjunta entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) e a Polícia Civil do Amapá, na noite dessa sexta-feira (2), resultou na prisão de uma mulher de 44 anos, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, que integraria um grupo de estelionatários da Região Norte.

Em junho último, policiais do Ceará e do Amapá prenderam também em Maracanaú dois homens pela prática do golpe “tarifa judiciária”, quando o grupo levantava dados de processos que tramitam na Justiça do Amapá, e, se passando por advogados, solicitava o pagamento de determinada tarifa judicial.

As polícias dos dois estados também realizaram uma operação conjunta, em 2022, quando um casal do Amapá foi preso no mesmo município da Região Metropolitana de Fortaleza, no “golpe dos precatórios”. O homem com então 23 anos e a mulher com então 37 anos se passavam por servidores públicos do Tribunal de Justiça do Amapá para cobrar adiantamento de quantias em dinheiro para liberação de precatórios.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará – Ficco – é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias