O FIEC Summit 2024 premiou nesta terça-feira (13) os melhores trabalhos acadêmicos e projetos de pesquisa em hidrogênio verde (H2V), selecionados por meio de edital do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Serviço Social da Indústria (SESI), com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).
Foram selecionados cinco trabalhos acadêmicos e cinco projetos de pesquisa para o certame, quando o primeiro lugar de cada categoria recebeu uma premiação no valor de R$ 10 mil como ajuda de custo para execução. As demais equipes postulantes recebem certificados de participação e vagas no Curso de Segurança Aplicada ao Armazenamento e Distribuição de Hidrogênio Verde.
“Estamos envolvendo a academia diretamente com os problemas da indústria, criando um contexto que nos garante a possibilidade de sermos mais assertivos nas pesquisas e na busca por soluções. Nós tivemos 37 projetos avaliados por uma banca extremamente criteriosa, que tratou de cada detalhe com muito cuidado. Hoje, apresentamos os cinco projetos na área de pesquisa e cinco na área acadêmica com maior pontuação, e todos estão sendo amplamente divulgados para o nosso público durante o evento”, apontou o diretor do SENAI Ceará e superintendente do SESI Ceará, Paulo André Holanda, ao ressaltar o compromisso do Sistema FIEC na construção de um cenário forte e competitivo para a indústria do hidrogênio verde no Ceará.
Participaram do ato de entrega das premiações o primeiro-vice-presidente da FIEC, Carlos Prado, o coordenador do Núcleo de Energia da FIEC, Constantino Frate, o consultor de Energia da FIEC, Jurandir Picanço, além de representantes de SENAI, SESI e IEL.