Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Recado das urnas em Crateús: O que o eleitor quis dizer?”

Silvania Claudino é editora do Jornal O Sertanejo.

Com o título “Recado das urnas em Crateús: O que o eleitor quis dizer?”, eis artigo da jornalista Silvania Claudino. Ela aborda rsultado eleitoral nesse município situado a 250 km de Fortaleza.

Confira:

Com uma diferença de 4178 votos para o candidato Marcelão da Bola (PSDB), a petista Janaína Farias foi eleita prefeita de Crateús, nas eleições municipais deste domingo (6).

Renovação foi o grande recado das urnas crateuenses nesse pleito. O eleitor mostrou que quer o novo. Renovou ao escolher viver, pela segunda vez, a experiência de ser dirigido por uma mulher, feito ocorrido uma única vez, em 1977, com a prefeita Lionete Camerino.

Renovou optando por um novo lado no Executivo, após oito anos de uma Era. Renovou acreditando em um nome que está com todo apoio e, por isso, poderá e deverá trazer muitos projetos e benefícios para o município.

Para o Legislativo, o eleitor crateuense mostrou insatisfação e disse que queria uma Câmara oxigenada, trocando mais da metade das cadeiras. Das 15, oito serão ocupadas, a partir de janeiro de 2025, por novos nomes. Essa renovação trouxe mais mulheres. Agora serão três. Antes, somente uma. Trouxe pessoas mais jovens e, aparentemente, com novos pensamentos e mentalidades.

A grande renovação traz em seu bojo também uma responsabilidade na mesma medida. Da parte do Executivo, a expectativa é enorme em Janaína Farias (PT), a nova prefeita, que é a “menina dos olhos” de Lula, Camilo e Elmano. Por certo, o que se aguarda é que honrem a confiança que os crateuenses depositaram em vocês.

E os novos legisladores? Que cheguem com novo fôlego, novas práticas e espírito coletivo e comunitário.

No último domingo, a palavra foi “Renovação”.

De agora em diante, responsabilidade!

Por Silvania Claudino
Jornalista
www.osertanejoonline.com

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Uma resposta

  1. Não concordo.

    O Camilo perdeu com seus candidatos em Sobral, Juazeiro, Quixadá, Iguatu e deverá perder em Caucaia e Fortaleza.

    Quanto a Janaina, prefiro não comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias