Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Não temos encontros e nem afagos com bolsonaristas”, diz Salmito, sobre crise no PDT do Ceará

Para o secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará e deputado estadual Salmito Filho, os pedetistas que acompanham o senador Cid Gomes defendem as principais bandeiras do PDT, como a Educação.

“A principal bandeira de defesa do PDT é a Educação. E o senador Cid Gomes é a liderança no Brasil que melhor teve desempenho, quando prefeito de Sobral, na educação pública municipal, e quando governador do Ceará, na educação pública no Estado”, disse Salmito parao Blogdoeliomar.

O secretário ressaltou ainda que o grupo pedetista que tem Cid Gomes na presidência do Diretório Estadual não conversa e nem dirige afagos a bolsonaristas.

“Nós não conversamos e nem nos aliamos, nem publicamente ou reservadamente, com os bolsonaristas. (…) Nós nos mantemos firmes com o programa do partido. Como o PDT nacional é aliado e da base do governo do presidente Lula, nós defendemos que aqui, no Ceará, o PDT apoie e componha a base do governo Elmano de Freitas, seguindo a história e ao programa do partido”, comentou Salmito.

Há especulações de que o prefeito José Sarto, que também é evangélico, estaria acenando em busca do apoio do eleitorado de Bolsonaro.

Hidrogênio Verde

Salmito destacou a reunião, da última semana, em Fortaleza, comandada pelo governador Elmano com o grupo australiano Fortescue, que recebeu o primeiro licenciamento ambiental para o investimento de US$ 5 bilhões em hidrogênio verde no Porto do Pecém.

O projeto, segundo o titular da SDE, deverá produzir 837 toneladas de hidrogênio verde, ao dia, com geração de cinco mil empregos na região. Vai fincar raízes na Zona de Processamento de Exportações (ZPE), no Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias