Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fetrans inscreve para o 22º Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar

Ganhadores do 21º PMQ da Fetrans. Foto: Divulgação

O Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar (PMQA), uma das mais tradicionais premiações do transporte brasileiro, promovido anualmente pela Federação dos Transportes (Fetrans), está com inscrições abertas para a sua 22º edição. Empresas do setor no Ceará, Piauí e Maranhão, que promovem ações socioambientais e de governança corporativa, podem se inscrever até o dia 31 de janeiro, no site da Federação (fetrans.org.br).

A ordem, segundo a direção da Fetrans, é reconhecer e divulgar as ações e os projetos de empresas do transporte alinhadas com a agenda ESG (Ambiental, Social e Governança) e que contribuem para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), sobretudo aquelas engajadas na redução da emissão de gases poluentes e nos demais impactos da atividade, além da atuação na preservação dos recursos naturais do planeta.

Despoluir

O PMQA indica os resultados da redução desses impactos e estimula a adoção de boas práticas socioambientais nas empresas e nas comunidades. É uma das ações da Fetrans promovidas através do Programa Despoluir – Programa Ambiental do Transporte, que é desenvolvido e promovido pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) e pelo SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional Aprendizagem do Transporte) e executado regionalmente pela Fetrans.

Desde 2007, o Despoluir realiza atividades práticas, que visam solucionar os impactos ambientais advindos do transporte. Ao longo da sua trajetória, foram mais de 3,4 milhões de avaliações veiculares ambientais, atendendo mais de 55 mil transportadores, engajando-os em ações de responsabilidade ambiental e contribuindo para a melhoria da qualidade do ar, especialmente nos grandes centros urbanos.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias