Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PSD vive indefinição na cadeira a ser deixada por Gabriella Aguiar na Alece

A médica Gabriella Aguiar deixará a Alece pelo cargo de vice-prefeita de Fortaleza e abre disputa entre suplentes. Foto: Paulo MOska

Se tudo correr nos trâmites normais, a deputada estadual Gabriella Aguiar renunciará o mandato na Assembleia Legislativa do Ceará, no dia 31 de dezembro, para no dia seguinte tomar posse do cargo de vice-prefeita de Fortaleza. É a partir daí que começa a indefinição da cadeira do PSD no Legislativo Estadual.

O primeiro suplente é o administrador Simão Pedro, eleito prefeito de Orós. A vice-prefeita é a mãe Tereza Cristina, o que deixa o prefeito eleito tentado a assumir a prefeitura localizada no Centro-Sul do Estado, a 344 quilômetros de Fortaleza, dia 1° de janeiro, e em seguida renunciar para assumir o cargo de deputado estadual, dia 1° de fevereiro. Tereza Cristina prefeita e Simão Pedro deputado estadual abririam duas frentes políticas para Orós.

Caso Simão Pedro não renuncie ao cargo de prefeito de Orós, o próximo suplente é Lucas Nocrato Soares, o Apollo Vicz, eleito vereador de Fortaleza e que atualmente exerce o cargo de deputado estadual na condição de suplente, diante da licença de Gabriella Aguiar e da impossibilidade de Simão Pedro, que se recupera de cirurgia. O ex-morador em situação de rua e agora defensor das causas sociais e da causa animal, teria então que escolher entre os projetos na Assembleia Legislativa e os projetos na Câmara Municipal de Fortaleza.

Simão Pedro, prefeito de Orós, e Apollo Vicz, vereador de Fortaleza, o próximo nome da lista é Keivia Dias, atual superintendente federal de Pesca e Aquicultura no Estado do Ceará. Caso queira continuar no cargo federal, o nome seguinte é do vereador eleito em Juazeiro do Norte, Ewerton Vinícius Santos Duarte. O quinto suplente é Sávio Pontes, que, por meio das redes sociais, disse que torce por sua volta à Alece.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias