A Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA) apresenta em Cuba, na América Central, o modelo de Agricultura Familiar, durante a 40ª Feira Internacional de Havana (Fihav 2024) e do VII Fórum de Investimentos, que teve abertura nessa segunda-feira (4), em Havana, e seguirá até o próximo sábado.
“É uma honra estar em Cuba e promover Agricultura Familiar”, comentou o secretário Moisés Braz, ao destacar a tradição da Fihav, que tem gerado oportunidade para produtores cearenses.
Os produtores cearenses trouxeram castanha de caju, mel de abelha, paçoquinha de castanha e cajuína. A missão também inclui produtos da Raízes do Campo, como arroz orgânico e café agroecológico.
A presença cearense na Fihav é resultado de seleção de duas cooperativas do estado entre os 50 expositores do pavilhão Brasil coordenado pela ApexBrasil. A comitiva cearense inclui secretários executivos, diretores e representantes de cooperativas.
A Fihav reúne mais de 700 expositores de 63 países. A missão cearense terá agendas bilaterais com o governo cubano e visitas de campo.