Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Desembargador federal Leonardo Carvalho apresenta relatório da 2ª Semana Regional de Conciliação e Cidadania

Desembargador federal Leonardo Carvalho é corregedor-regional da Justiça Federal da 5ª Região

O corregedor-regional da Justiça Federal da 5ª Região, desembargador federal Leonardo Carvalho, apresentou por meio de relatório, nesta sexta-feira (20), os resultados da 2ª Semana Regional de Conciliação e Cidadania, que ocorreu entre os dias 19 e 23 de agosto, com abertura oficial na sede da Justiça Federal de Pernambuco, no Recife.

“Por meio das ações realizadas, foi possível ver de perto o impacto positivo que essas iniciativas têm na vida dos cidadãos, proporcionando-lhes acesso mais célere e humanizado à Justiça”, comentou o cearense Leonardo Carvalho, ao destacar a temática central voltada à mulher, às pessoas com deficiência e à moradia.

O Ceará foi destaque no relatório com 100% dos acordos realizados, seguido por Pernambuco (83%), Paraíba (76.4%), Rio Grande do Norte (62.9%), Alagoas (51.5%) e Sergipe (18.3%).

Nos cinco dias da 2ª Semana Regional de Conciliação e Cidadania, foram realizadas 1.488 audiências de conciliação, 8.055 pessoas atendidas e mais de R$ 10,5 milhões de valores homologados.

O evento contou ainda com serviços de cidadania voltados para pessoas com deficiência, dentre esses a emissão de RG e CPF, Cadastro Único, credencial de estacionamento para pessoas com deficiência, Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), segunda via de certidão de nascimento, atendimento por defensorias públicas, passe livre municipal e intermunicipal, vacinação e orientação sobre benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Para a realização dos serviços estiveram presentes a Receita Federal, Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), Perícia Forense (PEFOCE), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Secretaria de Saúde da Prefeitura, Secretaria dos Direitos Humanos do Estado, Defensoria Pública Estadual e Federal, Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (ETUFOR), INSS, dentre outras entidades.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias