O Parque Estadual do Cocó, situado em Fortaleza, vai contar com o apoio do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA). O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, durante conversa semaal com internautas. O edital oferecerá 50 vagas, com inscrições abertas a partir do dia 15 de fevereiro, por meio do site da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (www.sema.ce.gov.br), até 15 de março.
“Estamos com a melhor das expectativas para que você possa colaborar com a população cearense com ações para melhorar a consciência ambiental da nossa população. Então, você jovem que possui sensibilidade para a causa ambiental, participe da seleção por meio da Sema que você pode ser selecionado”, convocou Elmano de Freitas.
Parque do Cocó
Os selecionados irão atuar na na unidade de conservação do Parque Estadual do Cocó, cumprindo carga horária presencial de quatro horas diárias, perfazendo 20 horas semanais. O programa oferta auxílio financeiro de R$ 500 por 12 meses, podendo ser prorrogado por mais um ano. As inscrições poderão ser feitas no site da Sema (www.sema.ce.gov.br) até 15 de março.
Atualmente, o AJA conta com 4.010 agentes em todo o Ceará, dos quais 108 atuam em Fortaleza.
A ação tem como objetivo estimular a participação de jovens em projetos sustentáveis, através da inclusão social e ambiental, viabilizando o desenvolvimento de suas competências e habilidades, ampliando as oportunidades de geração de renda e o protagonismo juvenil, focando na melhoria da qualidade de vida e na preservação do meio ambiente.