O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, recebeu nesta semana, na Casa da Indústria, o Country Manager da Fortescue no Brasil, Luis Viga, e o Head de Governo e Comunidades para América Latina, Sebastian Delgui, para a discussão das ações do projeto de hidrogênio verde no Estado.
“Junto ao Governo do Estado, o presidente Ricardo foi quem idealizou o Hub de Hidrogênio Verde, trazendo todo esse avanço e atraindo mais de 30 empresas aqui para o Ceará”, apontou Luis Viga, ao ressaltar que a Fortescue possui mais de 30 pessoas dentro do Porto do Pecém, incluindo trabalhadores do Ceará.
O Country Manager da Fortescue no Brasil afirmou que “quando tem trabalho e tem um grupo unido aqui, como é o grupo da FIEC, a gente consegue dar segurança para o investidor de que a gente está no lugar certo”.
“Essa parceria é única para a gente. O desenvolvimento, o trabalho contínuo para a gente tirar do papel os projetos de hidrogênio verde, que vão trazer bilhões de investimentos para o Ceará e milhares de empregos”, destacou Viga.
O gerente de Desenvolvimento Sustentável da FIEC, Joaquim Rolim, também participou das discussões.