Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Presidente nacional do PT terceiriza responsabilidade da queda de Lula

Lula é presidente do Brasil. Foto: Agência Brasil

A presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (RS), terceirizou nessa sexta-feira (14) a responsabilidade da queda no índice de aprovação do presidente Lula, a maior em 10 anos, somados os dois mandatos e meio. Segundo a pesquisa Datafolha, divulgada ontem, Lula caiu de 35% para 24% no índice de aprovação, enquanto subiu de 34% para 41% o índice de reprovação.

Para Hoffmann, a pesquisa seria apenas um reflexo dos dois piores meses do atual governo Lula, quando o país ainda sofre com a alta dos juros (culpa do ex-presidente do Banco Central, Campos Neto), da instabilidade do Pix (culpa das fake news da oposição, sobre taxação) e da alta no preço dos alimentos (culpa da especulação desenfreada da alta do dólar).

Sem avaliar qualquer possibilidade de erro estratégico do governo, a dirigente nacional do PT diz que o momento é de “virar a página” e trabalhar para a isenção de imposto para salários até R$ 5 mil, além de publicizar os medicamentos gratuitos da Farmácia Popular.

Hoffmann apontou ainda a necessidade de conscientizar o eleitorado mais pobre sobre os riscos do avanço da extrema direita, além de reforçar as críticas sobre golpismo. Lula teve uma queda considerável entre os eleitorado com até dois salários mínimos, de nível fundamental e morador no Nordeste.

O Datafolha entrevistou 2.007 eleitores em 113 cidades de todas as regiões do país, na segunda-feira (10) e na terça-feira (11).

Lideranças no Ceará

Conforme orientação da Secretaria de Comunicação do Governo Federal, os posicionamentos sobre as ações do presidente Lula devem ser concentradas em alguns interlocutores, o que não gerou opiniões de lideranças governistas do Ceará sobre a queda de Lula.

(Blogdoeliomar com Agências)

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias