O prefeito Evandro Leitão, o secretário da Habitafor, Jonas Dezidoro, e o superintendente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Luís Gurgel, assinaram na tarde desta terça-feira (18), no Paço Municipal, o contrato para a construção do do Residencial Paupina, que garantirá mais 128 moradias para famílias em situação de vulnerabilidade social.
É o sexto conjunto habitacional com autorização para início das obras, somente na atual gestão de Fortaleza. Além do residencial do bairro Paupina, também estão com obras em andamento o Residencial Santa Mônica (Granja Lisboa), o Vila Nova II (Quintino Cunha), o Lagoa I (Lagoa Redonda), o Lagoa III (Lagoa Redonda) e o Santa Rosa (Presidente Vargas).
Juntas, as construções somam mais de 1,3 mil unidades habitacionais.
“Assinamos a autorização para a construção de 128 moradias populares no Residencial da Paupina, na Grande Messejana. Além disso, tenho acompanhado a retomada das obras de outros residenciais, como o Santa Mônica, no Bom Jardim, e preparado a assinatura da ordem de serviço de outras duas mil moradias nos próximos dias, garantindo o sonho da casa própria para quem tanto precisa”, comentou o prefeito Evandro.
A iniciativa faz parte do programa Minha Casa Minha Vida, com recursos de R$ 21,7 milhões do Ministério das Cidades, sob a gestão da Caixa Econômica Federal. As novas moradias deverão estar prontas no segundo semestre do próximo ano.
Já a Prefeitura de Fortaleza investirá R$ 125,5 mil nas obras do entorno do conjunto habitacional, como a ampliação da rede de esgoto e iluminação pública.
“Garantir moradia digna para milhares de fortalezenses que vivem em situação de vulnerabilidade é a nossa missão. A pedido do nosso prefeito Evandro, seguiremos trabalhando forte e incansavelmente para fechar mais parcerias e garantir a construção de mais casas”, destacou o secretário Jonas Dezidoro.