O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Rholden Queiroz, negou em entrevista ao Blogdoeliomar que os relatórios da gestão Sarto, referentes ao processo de transição com a equipe do prefeito Evandro Leitão, tenham sido arquivados.
Na semana passada, Sarto voltou a aparecer nas redes sociais, por causa de seu aniversário, e disse que teria recebido como presente o arquivamento, por parte do Ministério Público, do processo que acompanhava a transição na Prefeitura de Fortaleza.
“Para quem trabalha honestamente, a justiça é um presente. (…) Não havia nada a se investigar, como foi insinuado pela atual gestão”, comemorou Sarto, ao atropelar a competência do TCE, a quem cabe a análise do processo.
“Nossa equipe está se debruçando sobre os relatórios que foram apresentados, quando o final de janeiro era o prazo final para que as equipes de transição apresentassem os seus relatórios. E foram apresentados. Agora a nossa equipe está se debruçando para fazer os encaminhamentos (…). É possível responsabilizações. Estamos com um calendário para divulgar os resultados dessa operação”, informou o presidente do TCE.