Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ceará tem redução de 32% na taxa de desocupação nos dois anos de governo Elmano

Elmano é governador do Ceará

O Ceará apresentou um índice de 6.5% na taxa de desocupação, no quarto trimestre de 2004, segundo dados do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), divulgados nesta semana. O estudo também aponta que o percentual é o menor desde 2012. A taxa de informalidade do mercado de trabalho do Estado teve um leve recuo no período, com relação ao terceiro trimestre de 2024, ficando em 53,3%.

O índice na taxa de desocupação, no quarto trimestre de 2004 também mostra que, nestes dois anos de governo Elmano, o desemprego no Ceará apresentou um recuo de 32%, quando nos primeiros três meses do novo governo estadual a taxa de desocupação era de 9.6%.

Ao longo dos últimos 12 anos, os números do desemprego no Ceará têm acompanhado os índices do governo federal. Com relação ao Nordeste, o Ceará tem tido um desempenho bastante satisfatório, quando atualmente a Região chega a quase 9% em sua taxa de desocupação.

Para o analista de Políticas Públicas e autor dos levantamentos sobre as taxas de emprego/desemprego no Ceará, Daniel Suliano, a redução da taxa de subocupados por insuficiência de horas também reflete uma maior demanda por trabalho no Estado.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias