O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, participou, nesse sábado no Rio de Janeiro, da festa dos 45 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores.
Filiado no ano passado à sigla para disputar na Capital, ele, que era do PDT, foi o único prefeito petista a ganhar numa Capital.
Em seu discurso, Evandro fez vários agradecimentos e lembrou ter derrotado um “filhote de Bolsonaro” referindo-se ao deputado federal André Fernandes, do PL.
“Quero dizer da minha satisfação de representar aqui todos os prefeitos do Brasil, representar todo o Estado do Ceará do governador do PT, Elmano de Freitas. Eu estou representando aqui o ministro da Educação, Camilo Santana, os quase 9 milhões de cearenses. Mas, por dever de justiça, não podemos deixar de agradecer toda a energia emanada por todos vocês que torceram. E nós conseguismo uma grande vitória. Vencemos o fascismo, vencemos o filhote de Bolasonaro e tudo de ruim que não queremos para nossa sociedade”, destacou Evandro.
O prefeito ainda agradeceu ao presidente Lula e a todos os ministros e à presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, pelo apoio que tem recebido.
Fortaleza voltou a ser gerida pelo PT depois de 12 anos. O PT geriu a cidade com a deputada federal Luizianne Lins que chegou a tentar sair candidata, mas perdeu a indicação para o recém-filiado Evandro, apoiado por Camilo Santana e Elmano.