Aliados de Camilo e Elmano participarão do lançamento do Campo Popular

Senadora Augusta Brito. Foto: Agência Senado
Será lançada às 9 horas deste sábado, no Ginásio Poliesportivo da Parangaba, em Fortaleza, a corrente Campo Popular, do Partido dos Trabalhadores.

Segundo o ex-deputado estadual Antonio Carlos, essa ala é mais uma que chega para participar do Processo de Eleição Direta (PED) do PT, dentro do objetivo de lançar, até o momento, um nome para disputar o comando petista na Capital. Antonio Carlos é o cotado.

“Há um grupo querendo nosso nome e estamos dispostos. Agora, em termos de Estado, ainda não temos um nome”, afirmou o ex-parlamentar, em entrevista ao Blogdoeliomar. Ele garante que essa nova ala petista não seria um braço articulado pelo governador Elmano e pelo ministro Camilo Santana.

A senadora

Se Camilo Santana não vai comparecer ao ato, a  senadora Augusta Brito, suplente que assumiu no lugar dele, integra o Campo. Sobre essa construção, ela destaca:

“O PT é, hoje, o partido com maior presença territorial e o mais comprometido com as lutas da classe trabalhadora. E o Campo Popular vem para fortalecer essa presença, com protagonismo da base, das mulheres, da juventude, das lideranças negras e periféricas. Queremos ampliar a formação política e a participação ativa de novos quadros que seguem transformando a política com coragem, consciência e compromisso com a democracia no Ceará e em todo o país.”

Também já declararam integrar a iniciativa o deputado federal José Airton, os deputados estaduais Missias do MST e Acrísio Sena, os vereadores Aglaylson e Dr Vicente.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias