Nesta segunda-feira, o presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB), visitou o presidente do Tribunal de Contas do Ceará, Rholden Queiroz.
O mote foi a apresentação de ações que abram para uma maior transparência da Casa. Leo quer alcançar o Selo Diamante no Radar Nacional de Transparência Pública, uma certificação dada por tribunais de contas.
“Já começamos a implementar melhorias em nosso portal e passamos a disponibilizar as reuniões das comissões no Youtube. Em breve, queremos transmitir todas as reuniões dos colegiados da Casa ao vivo”, avisou Couto.
O diretor geral da CMFor, Emanuel Ângelo, informou que a Casa está desenvolvendo tecnologias para otimizar o trabalho dos vereadores. A ordem é tornar o processo legislativo mais acessível para a população. Entre as ações, a implementação de uma IA que resumirá projetos de lei no sistema num simples clique.
A transformação digital e ações de capacitação também forma discutidos no encontro que prevê futuras parcerias educacionais entre a CMFor e o TCE.
Da CMFor, também participarfam da visita Christiano Alencar, assessor da Presidência, André Brayner, procurador jurídico, e Keldison Abreu, controlador;. Pelo TCE, Moisés Oliveira, assessor da Presidência, e Luís Eduardo Menezes, diretor-geral do Instituto Plácido Castelo (IPC).