O presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Fortaleza (Ipplan-For), Artur Bruno, esteve reunido, nesta manhã de quarta-feira, com o reitor do IFCE, Wally Menezes.
O encontro, que ocorreu no gabinete do reitor, marca o início de uma parceria a ser firmada entre a Instituição e o Iplan-For. O objetivo é assegurar para a Capital cearense acesso a pesquisas e estudos do IFCE que promovam melhorias na qualidade de vida do fortalezense em vários setores.
Essa parceria, segundo Bruno, é o início de uma parceria que deve também se estender a outras instituições de nivel superior que atum em Fortaleza. Para Bruno, pesquisas e ações da academia deverão ser aproveitadas na gestão do prefeito Evandro Leitão (PT).
O reitor Wally ressalta que o IFCE muito tem a oferecer em váreios nichos de ações. Ele considera importante que um ente público como a Prefeitura abra horizontes para a academia.
Os detalhes dessa parceria estão sendo acertados e em breve serão publicizados.
Fóruns Regionais
Enquanto isso, o Ipplan-For prossegue com seus foruns regionais ouvindo lideranças de bairros e suas propostas e sugestões de projetos para a municipalidade. São 38 fóruns, dos quais 20 já realizados, com a conclusão da ausculta no fim de abril.
“Estamos promovendo esses encontros para ouvir as propostas de ações e projetos que, de fato, serão aproveitados na gestão.”, explica Artur Bruno.
Indagado se tal prática seria uma espécie de Orçamento Participativo, o que foi adotado nas gestões da ex-prefeita Luizianne Lins, do PT, o presidente do Ipplan for destacou que tem a mesma linha, mas com um diferencial: o que for proposta pela comunidade em sua Regional, vai sair do papel.