O Ferroviário foi humilhado na tarde deste domingo (11), no Estádio Marizão, a 432 quilômetros de João Pessoa, ao ser goleado pelo Sousa, por 4 a 0, pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
E o vexame ainda poderia ganhar uma proporção nacional se o árbitro tivesse anotado o primeiro gol para o atacante crateuense Diego Ceará, autor do segundo e terceiro gols, quando teria direito a pedir “música no Fantástico”, expondo o Ferrão. Luís Henrique e Marcelo Duarte marcaram os outros dois gols.
Ex-atleta do Crateús e do Icasa, o jogador de 31 anos se firmou mesmo foi no Sousa, onde em duas temporadas já marcou 20 gols em 53 jogos, além de atual campeão paraibano.
Com o resultado, o Ferrão se manteve na quarta colocação do Grupo 3, mas agora ameaçado por outras equipes. Uma delas é o Treze, que enfrenta o Ferrão na próxima rodada, no domingo (18), em Campina Grande.
Floresta
Decepção de um lado, orgulho do outro. O Floresta desbancou o Botafogo da Paraíba, em pleno Estádio Almeidão, em João Pessoa, neste domingo, na vitória por 3 a 2, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
A equipe cearense, que há duas rodadas era o lanterna da competição, agora é o décimo co,ocado e está a um ponto do G8, que disputará a próxima fase da competição.
Thiaguinho, Jeam e Rubens marcaram os gols do time da Vila Manoel Sátiro, na periferia de Fortaleza.
O Floresta volta a campo, na tarde do sábado (17), quando recebe o Guarani de Campinas.