Cordelistas cearenses seguem para Feira do Livro de Brasília

Cordelistas do Ceará seguiram nesse sábado (31) para Brasília, onde participam a partir da quinta-feira (5) da Feira do Livro, que seguirá até o dia 14.

A chamada Carreta Literária, que percorre estados brasileiros, quando oferece a cultura nordestina, levará a Brasília sobretudo o cordel e a xilogravura.

Durante os dias de Feira, a estrutura do equipamento se transforma em palco para contação de histórias, apresentações artísticas, lançamentos de livros, sessões de autógrafos, entre outras atividades. Já estão confirmadas participações de escritores como Davi Moura, Tião Simpatia e Maviel Melo.

“Nosso ideal não é somente apresentar livros, é apresentar cultura, é apresentar arte. O Nordeste é uma rica região de artistas plásticos, ilustradores, escritores e que muitas vezes não têm oportunidades de viver da sua arte”, ressaltou Lucinda Marques, representante da editora Imeph, responsável pelo Projeto.

Ela aponta ainda que a Carreta Literária é hoje a grande atração do Espaço Cordel & Repente, já consagrado na Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

O público também deverá conferir obras de autores a exemplo do escritor infantil Theognis Florentino, com seu mais recente livro – Tagarela. Ainda está confirmada a presença da coordenadora da Festa Literária de Pirenópolis (Flipiri) e escritora Íris Borges. Ambos compõem a Casa de Autores de Brasília.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias