Recepção para repatriados dos EUA mobiliza poder público no Ceará

Voo com brasileiros deportados dos EUA, pousando no Aeroporto de Fortaleza Foto: Reprodução

Desembarcou, no Aeroporto internacional Pinto Martins, em Fortaleza, neste sábado, um novo grupo com 120 brasileiros repatriados dos Estados Unidos. Os repatriados foram recebidos por equipes do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), com apoio do Governo do Estado que também participa da recepção humanitária.

“Até agora, o Brasil recebeu 892 repatriados entre os meses de fevereiro e junho deste ano, em operações organizadas pelo Governo Federal, com foco no retorno seguro de brasileiros em situação de vulnerabilidade no exterior, principalmente nos Estados Unidos”, informou o Ministério dos Direitos Humanos.

O MDH também realizou encaminhamentos para outros órgãos, como a Defensoria Pública da União (DPU), o Ministério das Relações Exteriores (MRE), o Sistema Único de Saúde (SUS), e a rede do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

Casos de acolhimento especializado, como pessoas com deficiência, população LGBTQIA+ e pessoas idosas, foram direcionados dentro do próprio MDHC.

(Com Agência Brasil)

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias