Samira de Castro disputará a reeleição para a presidência da Fenaj

A cearense quer comandar de novo a Fenaj. Foto: Arquivo Pessoal

Em clima de chapa única, a jornalista cearense Samira de Castro vai disptuar a reeleição à presidência da Federação Nacionao dos Jornalkistas (Fenaj). Na chapa, mais dois indicados do Ceará. o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado, Rafael Mesquita, como candidato a secretário adjunto de Relações Internacionais da Fenaj, e Germana McGregor, dirigente do Sindjorce e militante das pautas antirracistas e feministas, como postulante a titular da Secretaria de Gênero, Raça e Etnia..

A chapa ganhou o nome de “FENAJ em luta pelos jornalistas, por direitos e democracia”.

“A nossa candidatura representa a continuidade de uma gestão combativa e comprometida com os direitos da categoria, em diálogo constante com os sindicatos e com a sociedade. Seguiremos firmes na luta por um jornalismo digno, valorizado e plural”, afirma Samira.

A eleição para a cúpula da entidade ocorrerá nos dias 15 e 16 de julho, em formato virtual, com participação de jornalistas sindicalizados de todo o Brasil.

DETALHE –  A Fenaj é composta por 31 sindicatos filiados e é referência na organização sindical da categoria, com papel decisivo na formulação de políticas públicas de comunicação, na promoção da ética jornalística e na defesa intransigente da liberdade de imprensa.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias